Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FALÊNCIAS - Número de pedidos de falência para maio é o maior em 3 anos, diz Serasa #Economia


Em maio, foram abertos 203 pedidos de falência.
Maioria das solicitações partiu de micro e pequenas empresas.

Do G1, em São Paulo

Em maio, foram registrados 203 pedidos de falência, conforma aponta pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira (11). Esse foi o maior número para o mês desde 2009, quando foram verificadas 255 solicitações."Na época, a economia global sofria os efeitos da crise econômica internacional", pontua o estudo.

Dos 203 pedidos de falência, 105 partiram de micro e pequenas empresas, 67 de médias e 31 de grandes

As solicitações de recuperações judiciais também avançaram no mês, para 82, - o maior número para o mês de maio desde a edição da nova Lei de Falências, há sete anos. "Este avanço revela que há empresas em dificuldades no país e que somente com a retomada do crescimento econômico, esperada para o segundo semestre, essa situação deve ser revertida", disse a Serasa, em nota.

Para os economistas da Serasa, "o baixo crescimento econômico, as incertezas globais e o impacto gradual das medidas de estímulo ao consumo estão ampliando as pressões sobre a cobrança de débitos empresariais, gerando maior volume de falências requeridas".

No mesmo período do ano passado, foram registrados 168 pedidos de falência e, em abril de 2012, foram 165.

Nenhum comentário: