Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 4 de abril de 2012

DENGUE NO RIO - Sobe para sete o número de mortos pela dengue no estado do Rio este ano

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A dengue já matou sete pessoas no estado do Rio de Janeiro este ano. O maior número de mortes, seis, ocorreu na capital fluminense. Niterói, na região metropolitana, registrou um óbito. As informações constam do boletim semanal divulgado hoje (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com secretário Hans Dohmann, as ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, serão intensificadas para evitar novas mortes no município. Ele alertou para o fato dos meses de abril e maio, historicamente, serem os de maior incidência da doença.

Estamos ainda chamando a atenção da população. Abril e maio são os meses com maior número de casos. Então, para que a gente evite o maior número de mortes possível, é importante que cada um cuide de sua residência. Lembrando que o maior número de pacientes contaminados, contamina-se dentro de casa”, disse.

Dohmann destacou ainda que a possibilidade de uma nova epidemia na cidade preocupa a Secretaria de Saúde. Segundo ele, todos os profissionais estão em alerta máximo, devido ao alto grau de risco de contaminação que predomina durante os meses de abril e maio. “Esta possibilidade ainda está em curso, nós ainda estamos entrando na pior fase, que são estes próximos dois meses”, ressaltou.

As notificações de pessoas que contraíram dengue no município do Rio de Janeiro já registram 27.859 casos este ano, segundo a secretaria. Em uma semana, foram contabilizadas 434 notificações. Entre as amostras coletadas, o tipo 4 da doença é o predominante, com 79,5% dos casos.

O boletim aponta ainda que as regiões norte e oeste da cidade foram as que mais notificaram casos de dengue na capital fluminense até o momento, com mais de 25 mil registros confirmados desde o início do ano.

Fonte Agencia Brasil


Nenhum comentário: