Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 14 de janeiro de 2012

ACIDENTE com navio de cruzeiro força retirada de mais de 4.000 na Itália

Naufrágio de navio na Itália deixa seis mortos e dezenas de feridos
Retirada dos últimos passageiros teve complicações, diz imprensa local.
Embarcação encalhou em um banco de areia na região da Toscana.

Do G1, com agências internacionais

Navio que fazia cruzeiro pelo Mar Mediterrâneo ficou encalhado em banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Itália, e seis pessoas morreram (Foto: Giorgio Fanciulli/Giglionews.it/AP Photo)
Ao menos seis pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas na noite de sexta-feira (13) após um navio da empresa Costa Cruzeiros encalhar com mais de 4 mil passageiros a bordo em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, região da Toscana, na Itália.

saiba mais
Cruzeiro encalha na Itália e mais de 4 mil passageiros são retirados

Segundo a imprensa local, a retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação do navio Costa Concordia apresentou complicações. Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate.

Um dos passageiros do Costa Concordia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Quando a luz voltou, o comandante do navio anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas um vazamento de água se abriu no navio, que ficou inclinado. A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, disse o passageiro.

O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros.

Ainda de acordo com a Costa Cruzeiros, cerca de 1.000 passageiros do Costa Concordia têm nacionalidade italiana, enquanto aproximadamente 500 são alemães e 160 franceses. Até 0h30 deste sábado (14), não havia informações de brasileiros a bordo.

Nenhum comentário: