Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

IPVA NO RIO - Secretaria de Fazenda não cumpre promessa e pendências no IPVA continuam

Dinorá Ventura foi ao posto da Secretaria estadual de Fazenda para tentar obter desconto no IPVA
Dinorá Ventura foi ao posto da Secretaria estadual de Fazenda para tentar obter desconto no IPVAFoto: EXTRA / Fabiana Paiva
Por Fabiana Paiva
 
A Secretaria de Fazenda prometeu que todos os problemas referentes ao sistema de IPVA estariam resolvidos nesta quarta-feira, mas a lotação do posto da Av. Visconde do Rio Branco 22, no Centro, mostrava que o compromisso não foi cumprido. O EXTRA voltou ao local na tarde desta quarta-feira e constatou que os motoristas do Rio continuam enfrentando problemas com o pagamento do imposto.
Às 15h55min, cinco minutos antes do encerramento do expediente, a senha atendida estava no número 735, enquanto a atendente entregava a de número 856 aos que chegavam. Nome de proprietário do veículo incorreto, ausência dos 75% de desconto por conversão de GNV, débito em parcelas já pagas e falta de opção de parcelamento do imposto eram alguns dos impasses que continuavam sendo apresentados pelos contribuintes que amargavam longa espera na fila.
- Instalei um kit gás ano passado, mas a guia está com o valor integra de R$ 1.129,94. É um absurdo ter que vir até aqui para resolver um erro que é deles. Minha placa é final um e, mesmo com a prorrogação para dia 24, o prazo está apertado. Vou ter que esperar - reclamou a funcionária pública federal Dinorá Ventura, de 36 anos, que recebeu a senha 857 enquanto o painel marcava o número 744.
Em nota, a Secretaria de Fazenda afimrou que o sistema já está funcionando na sua quase normalidade, faltando menos de 5 mil casos para serem atualizados.

Nenhum comentário: