Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 22 de janeiro de 2012

FALTA DE INFRAESTRUTURA NO RIO - Recepção desagradável para quem chega de navio à cidade

Falta de infraestrutura dificulta a a vida de quem desembarca no porto

Natalia Castro




Tumulto na zona portuária após chegada de cinco transatlânticosDomingos Peixoto / O Globo

RIO - Nada de Pão de Açúcar ou Cristo Redentor. Até chegar ao destino desejado na cidade - os pontos turísticos ou a própria casa - os cerca de 25 mil passageiros que desembarcaram no porto do Rio neste sábado, a bordo de cinco transatlânticos, se depararam com um cenário nada agradável. O trânsito caótico, a falta de informação, os tapumes e buracos provenientes das obras do Porto Maravilha e a escassez de transportes — o tempo médio de espera para se conseguir um táxi foi de meia hora - dificultaram a vida de quem queria sair da zona portuária. Fora o calor...

O professor universitário Moacir Hetzel, que mora na cidade, esperou mais de 20 minutos para conseguir um táxi para Copacabana.

— Ao longo da viagem paramos em vários portos e não tivemos qualquer tipo de problema. O Rio é lindo, mas a situação aqui é caótica. Já que todo mundo sabe a hora que os navios vão chegar, por que não é feito um sistema especial de trânsito? — indagou ele, que passou 14 dias viajando ao lado da família.

Vindos da Bahia, os recém-casados Miranda e Mary andaram até a Av. Rio Branco para conseguir um meio de transporte que os levasse até a Lapa.

— Os táxis não querem nos levar lá porque é relativamente perto daqui. Eles só querem fazer viagens longas. O negócio é andar e agradecer a Deus por não ter nenhuma dificuldade física — comentou ela, em sua primeira viagem ao Rio.



Fonte O Globo http://oglobo.globo.com/rio/recepcao-desagradavel-para-quem-chega-de-navio-cidade-3730078#ixzz1kB1Mxlp2

Nenhum comentário: