Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PASSOU O CEROL - Gleise da Casa Civil exonera outro aliado de Negromonte nas Cidades

LEANDRO COLON
DE BRASÍLIA

O chefe da assessoria parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Dantas, foi demitido nesta segunda-feira. A exoneração dele, assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), foi publicada no "Diário Oficial" da União.

Aliado político do ministro Mário Negromonte na Bahia, Dantas era o responsável pela interlocução da pasta com o Congresso.

VEJA TAMBEMMinistro das Cidades é isolado em solenidade na Bahia
Governador da Bahia tenta se afastar de ministro que pode entregar cargo
Chefe de gabinete do ministro das Cidades é demitido
Reunião com lobista agrava situação de ministro das Cidades

A demissão dele da chefia da assessoria parlamentar ocorre cinco dias depois de o chefe de gabinete do ministério, Cássio Peixoto, também da Bahia e aliado de Negromonte, ser exonerado pela Casa Civil. Assim como Peixoto, a saída de João Ubaldo Dantas não foi a pedido, segundo a portaria publicada no Diário Oficial.

Reportagem da Folha publicada no último sábado mostrou que Negromonte deve pedir demissão nesta semana, como parte da reforma ministerial em curso. O secretário-executivo dele, Roberto Muniz, outro aliado baiano do ministro, deve sair também.

A situação de ambos se agravou na semana passada depois que a Folha revelou a participação deles em reuniões privadas com um lobista e um empresário interessados num projeto milionário do Ministério das Cidades. Todos negam qualquer acerto financeiro.


Fonte Folha
    

Nenhum comentário: