Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/CHUVAS - Cidade do Rio recebe donativos em 23 postos; veja endereços


colaboração para a Folha
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio disponibilizou mais 21 postos de atendimento para receber doações a desabrigados por causa da forte chuva que atinge o Estado desde a última segunda-feira (5). De acordo com a prefeitura, as necessidades mais urgentes são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

Além desses postos de atendimento, os donativos podem ser entregues das 9h às 17h também no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, e na Praça da Cruz Vermelha, número 10, no centro. O endereço de todos os postos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (21) 3973-3800 ou no site www.rio.rj.gov.br.
Segundo a Defesa Civil Estadual, foram enviadas doações de materiais e alimentos para as pessoas que estão em abrigos improvisados principalmente http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=6916779144653602677em escolas da rede pública das cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Duque de Caxias. Entre os donativos estão colchões, lençóis, travesseiros e cestas básica.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, até o final da tarde dde ontem (7) foram distribuídos às prefeituras de Seropédica, Mangaratiba e Niterói 150 colchões, 150 kits de roupa de cama e travesseiro, 100 guarda-chuvas, 480 kg de roupas usadas, 210 kg de toalhas de banho e 300 cobertores.
As vítimas das chuvas no complexo do Alemão, Manguinhos e CCPL, no Rio, e Salgueiro, em São Gonçalo também receberam doações.
Dados da Coordenação da Defesa Civil do Estado, contabilizados até o final da tarde de ontem (7), indica que os municípios das regiões metropolitana, Baixada Fluminense, Baixada Litorânea e Serrana foram os mais atingidos pelas chuva. O número de desabrigados era de 3.262, enquanto que o total de desalojados --que estão na casa de parentes e amigos-- somava 11.439 pessoas.
Ao todo, 154 pessoas já morrreram em decorrência das chuvas em todo o Estado desde a última segunda-feira.

 


 

Nenhum comentário: