Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 13 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ - Ruas interditadas para implosão do Frei Caneca

Guardas municipais ajudarão motoristas no Estácio e no Centro, a partir das 10h de hoje. Vão ser usados 500 Kg de dinamite para detonar complexo penitenciário desativado em 2006

Rio - A partir das 10h de hoje, algumas ruas do Estácio e do Centro estarão interditadas para a implosão, às 12h15, do Complexo Penitenciário Frei Caneca, desativado em 2006. A Rua Frei Caneca, uma das principais ligações entre Cidade Nova e Centro, por exemplo, estará fechada entre a Praça Reverendo Álvaro Reis e a Rua Heitor Carrilho. Para orientar os motoristas, 20 guardas municipais atuarão nos pontos de interdição. O processo deve durar 40 segundos.


Serão usados 500 Kg de dinamite para levar abaixo os oito blocos remanescentes do presídio. Cerca de 10 mil imóveis estão localizados dentro da área delimitada como de segurança máxima, no raio de 200m no entorno do Frei Caneca. Moradores e comerciantes receberam informativo da Defesa Civil Municipal alertando para que deixassem os imóveis até as 10h de hoje, e fechassem portas e janelas, assim como o registro do gás, levassem animais de estimação e removessem veículos estacionados nas ruas.
No terreno ocupado pelo complexo serão construídas cerca de 2.500 unidades habitacionais, enquadradas no programa federal Minha Casa, Minha Vida. Os prédios, de até cinco pavimentos, começam a ser construídos já no segundo semestre deste ano. Parte dos apartamentos será cedida a moradores de áreas de risco do Morro São Carlos.

Dentro da área de segurança máxima está a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro, escolhida por Clara Borborema, 26, para o casamento no mesmo dia e horário do previsto inicialmente para a implosão. Depois de comover o governador Sergio Cabral, que adiou em duas horas a implosão, ela se casa hoje, às 10h, sem ceder à tradição das noivas de atrasarem a cerimônia.


 

 

Nenhum comentário: