Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de março de 2010

JUSTIÇA - Hosmany Ramos chega ao Brasil neste sábado e fica preso em cela individual (via G1)

Secretário Nacional de Justiça confirmou ao G1 a extradição do ex-médico.
Foragido no Brasil, Hosmany estava preso desde agosto na Islândia.
Emilio Sant'Anna Do G1, em São Paulo


Foto: Henrique Manreza / Agência Folha Imagem

O ex-cirurgião Hosmany Ramos, que chega ao Brasil neste sábado (Foto: Henrique Manreza/Arquivo/ Agência Folha Imagem)

O ex-médico Hosmany Ramos chega ao Brasil na manhã deste sábado (6), extraditado pelo governo da Islândia. Ele desembarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos escoltado pela Polícia Federal e deve seguir para a Penitenciária de Junqueirópolis, a 624 km de São Paulo, onde permanecerá em cela individual. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior.

"É possível que ele passe o final de semana na sede da Polícia Federal em São Paulo e seja entregue nas primeiras horas de segunda-feira (8) ao juiz da Execuções Penais de Araçatuba", afirmou Tuma Júnior.

Hosmany Ramos foi preso no dia 13 de agosto do ano passado na Islândia com passaporte falso quando tentava embarcar para o Canadá. No Brasil, ele foi condenado a 43 anos de prisão por homicídio, sequestro e roubo. Preso desde 1981, o ex-médico cumpria pena no interior paulista.


 saiba mais
Depois de ser beneficiado por uma saída temporária de Natal no fim de 2008, ele fugiu do país. Desde então, é considerado foragido da Justiça brasileira.

Em dezembro do ano passado, o país europeu já havia autorizado a vinda de Hosmany para o Brasil, mas como ele entrou com um recurso contra a decisão islandesa, sua extradição teve de ser analisada pela Suprema Corte daquele país. Antes disso, a Islândia já havia negado refúgio ao brasileiro

Nenhum comentário: