Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 13 de março de 2010

ESPORTE - FÓRMULA INDY - Nas ruas de São Paulo, brasileiros correm atrás da vitória na etapa da Fórmula Indy (VEJA A PROGRAMAÇÃO)

Estrelas internacionais como Dario Franchitti, Scott Dixon e a musa Danica Patrick também disputam a prova de domingo. Treinos começam no sábado

GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Nada de engarrafamentos e trânsito lento. Neste fim de semana, São Paulo terá carros rasgando suas ruas a 300km/h. Carros especiais, claro: os 25 que vão para a pista na etapa brasileira da Fórmula Indy. Com sete brasileiros, a disputa começa neste sábado, com os treinos livres e classificatórios, e termina no domingo, às 13h, com a corrida que promete movimentar a maior cidade do país.
 
Marcelo Prado/GLOBOESPORTE.COM

Brasileiros estão ansiosos para disputar a abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy em São Paulo

O automobilismo verde-amarelo terá uma boa comitiva para representá-lo na prova: Helio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Raphael Matos, Mario Romancini, Vitor Meira e Mario Moraes. Mas a tarefa de cruzar a linha de chegada na frente não será fácil, diante de estrelas internacionais como Dario Franchitti, Scott Dixon, Ryan Briscoe e Danica Patrick.


Programação
Dia Horário Evento
Sábado 9h 1º treino livre
Sábado 12h30m 2º treino livre
Sábado 15h30m Treino classificatório
Domingo 9h Treino de aquecimento
Domingo 13h Corrida
  De volta ao Brasil, Helio Castroneves comemora a chance de correr em casa. O piloto da Penske acredita que a torcida será fundamental para incentivar os brasileiros a conquistarem melhores resultados.

- Vai ser uma emoção para todos, por ser aqui e por ser a abertura do campeonato. Todos os brasileiros que estão aqui começaram a correr em São Paulo. É muito legal voltar com uma categoria como a Indy. Só tenho a agradecer por construírem uma pista em tempo recorde – disse Castroneves.

Os números da prova paulista, que terá 75 voltas, realmente impressionam. A pista de 4.180m e 11 curvas possui uma reta de 1,5km, a maior de todos os circuitos da Indy, e o longo traçado possibilitará que os pilotos cheguem a uma velocidade de até 310 km/h. Responsável pelo projeto, o engenheiro Tony Cotman lembrou do aumento de chances para ultrapassagens com essas condições.

Divulgação/Divulgação

Conheça a pista que passa pela Marginal Tietê e o Sambódromo do Anhembi, no circuito de 75 voltas

- Muitas retas não são longas o suficiente para uma ultrapassagem, mas nesta o carro à frente vai fazer um grande buraco no ar atrás de si, enquanto os que vierem em seguida terão a vantagem do vácuo para tentar ganhar a posição – explicou Cotman.

Prova paulista faz renascer interesse do público brasileiro

Ansioso para a corrida em São Paulo, Tony Kanaan garante que não vê a hora de entrar no carro no domingo e ouvir os gritos da torcida. O piloto da Andretti Autosport relembra que a prova celebra o renascimento da categoria para o público nacional.

- Senti a pressão de estar no Brasil já na hora que desembarquei aqui. Havia mais pessoas pedindo para tirar foto, todos perguntando bastante. A Indy está voltando a ser o que era na época do Gil de Ferran e do André Ribeiro. Você começa a sentir aquele frio na barriga, o que eu gosto – afirmou Kanaan.

 

 

Nenhum comentário: