Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 9 de março de 2010

CRISE EMOCIONAL - Após confusão, Adriano volta a treinar no Flamengo

A presidente do clube, Patrícia Amorim, disse que vai chamar o atacante para uma conversa e tentar ajudá-lo a resolver os problemas pessoais.




O atacante Adriano voltou a treinar nesta segunda no Flamengo. Depois de ter se envolvido numa confusão com a noiva e colegas de clube numa favela do Rio de Janeiro, o jogador já admitiu que precisa de tratamento.

Adriano reapareceu. Foram 11 dias longe do Flamengo, mas novamente perto das polêmicas, o que motivou a presidente do clube a chamá-lo para uma conversa.

“Eu preciso conversar com ele, coisa que eu vou fazer entre terça e quarta-feira, só nós dois, porque estou puxando o assunto Adriano para a minha responsabilidade. Estou matando essa bola no pito e tenho certeza que vou resolver”, declarou Patrícia Amorim.

Quinta-feira, ele e a noiva brigaram em um bar na favela da Chatuba, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A confusão ganhou destaque na imprensa do mundo inteiro. Teve agressões de parte a parte e o envolvimento de outros jogadores rubro-negros.

Na tentativa de defender Adriano, o goleiro e capitão Bruno, que também estava no local, deu uma entrevista infeliz. “Qual de vocês aí, que são casados, nunca brigaram com a mulher, nunca discutiram, nunca saíram na mão com a mulher? Não tem jeito. Briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”, disparou. Nesta segunda, o goleiro pediu desculpa pelo que disse.

Já Adriano, que voltou ao Brasil em maio do ano passado, conta com a boa vontade de todos no clube. O técnico Andrade até chegou a dizer que, se o atacante tivesse um comportamento exemplar, estaria na Europa, e não no Flamengo.

Adriano terminou 2009 como artilheiro e campeão brasileiro. Esse ano, na primeira e única convocação antes da lista para a Copa, ganhou uma nova oportunidade de Dunga. Só que, em vez de evoluir, ele teve uma recaída.

Adriano já confessou que teve problemas com álcool e, agora, admitiu para o clube que precisa de ajuda. “A partir do momento em que ele começou a compreender que isso existe e a expor isso, fica mais fácil para o clube ajudar a resolver”, declarou a presidente.

Nos primeiros dois meses do ano, ele perdeu 11 treinamentos, quase o mesmo número de faltas da temporada passada. Só participou de cinco das 11 partidas do Flamengo até agora e, nesta quarta-feira, vai desfalcar o time na Taça Libertadores da América.

Mesmo assim jogou em Londres pela Seleção contra a Irlanda. A atuação discreta e os oito quilos acima do peso ideal fizeram com que Dunga chamasse a atenção de Adriano, que, esta semana, fará uma sessão de treinos puxados para retornar ao time no domingo, no clássico contra o Vasco.

Nenhum comentário: