Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 14 de julho de 2012

#ELEIÇÕES2012 #SP - Serra contesta impugnação e diz que candidatura está regular


Para candidato do PSDB à prefeitura de SP, processo apontado pelo MPE está correto e não deve ser motivo de preocupação


Epitacio Pessoa/AE
'Isso não preocupa, o processo está regularizado', diz José Serra

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou há pouco que sua candidatura está regularizada e que a impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral (MPE) não é motivo de preocupação. "Isso não preocupa, o processo está regularizado. Nem recebemos notificação."

Segundo o MPE, a impugnação ocorreu porque Serra ainda não apresentou as certidões com a situação atual dos processos aos quais responde. De acordo com a promotoria que está analisando o caso, todos os documentos serão avaliados e a situação pode ser revista.

"O papel (certidão) já está no processo. O Ministério Público disse que o documento do Tribunal de Justiça não está completo. Mas o processo subiu para o STJ, que o completou", explicou Serra. 

Impugnação

Nesta última sexta, 13, o Ministério Público Eleitoral impugnou as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Celso Russomanno (PRB) na 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo. 

Os pedidos foram apresentados pelo promotor Roberto Senise, mas a Justiça ainda não decidiu sobre os casos. O prazo da promotoria eleitoral para fazer as impugnações se encerrou na quinta-feira, 12.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, o ex-governador tucano não exibiu certidões atualizadas sobre duas ações penais em que ele já foi citado. A promotoria quer saber se houve sentença ou se os processos ainda estão em fase de instrução.

Com relação a Russomanno, o Ministério Público sustenta que ele não recolheu R$ 5 mil - valor relativo a multa aplicada pela Justiça Eleitoral. A sanção imposta se refere à eleição anterior.

Nenhum comentário: