Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 2 de junho de 2012

MINHA CASA, MINHA VIDA - MP investiga venda irregular de casas


Moradias investigadas são de um residencial de Londrina, no norte. 
Imóveis financiados pelo programa não podem ser vendidos. 

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina



O Ministério Público Federal investiga a venda ilegal de pelo menos 51 imóveis do Residencial Bela Vista, um dos maiores do Programa Nacional de Habitação Minha Casa Minha Vida em Londrina, no norte do Paraná

Os imóveis obtidos pelo programa são financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) e não podem ser vendidos, nem em caráter comercial.

As residências investigadas foram cedidas por moradores para montar igrejas e pontos de comércio, como lanchonetes, mercearias e outros serviços. Segundo a Companhia de Habitação Popular (Cohab), oito moradias já tiveram as vendas ilegais comprovadas.

Segundo testemunhas, as negociações são feitas de maneira discreta e bastante informal, sem placas de anúncio. Além disso, muitos moradores recorrem a contratos de gaveta, ou seja, quando o comprador paga pelo imóvel mas a moradia continua em nome dos antigos proprietários.

"Já cansei de ver muitas pessoas vindo procurar casas para comprar. Eles vendem por valores baixos", afirma a moradora Margarete Moraes.

De acordo com o presidente da Cohab em Londrina, Marcelo Cortez, casas vendidadas irregularmente podem ser retomadas pela CEF. "Havendo alienação ou qualquer outro tipo de sessão constitui infração de cláusula contratual e a CEF tomar a medida de retirar a venda. E indelizmente a família não poderá mais ser atendida em programas federais". 


Nenhum comentário: