Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PANE NO RIO - Trem e metrô enfrentam pane, atraso e superlotação nesta terça

Trem e metrô enfrentam pane, atraso e superlotação nesta terça
Na SuperVia, passageiros tiveram que descer de vagões e caminhar pelos trilhos
Bernardo Moura, com os leitores Alexandre Reis e Rafael Denucci


Plataforma da estação Madureira fica lotada após problema em trem na manhã desta terça-feira
Foto do leitor Alexandre Reis / Eu-repórter

RIO -
Os cariocas precisaram redobrar a paciência na ida para o trabalho na manhã desta terça-feira. Problemas em composições de trem e metrô provocaram atrasos e obrigaram passageiros a andar pelos trilhos e a enfrentar plataformas lotadas, além de um longo tempo de espera, como relatam leitores ao Eu-repórter.

Em Madureira, o leitor Alexandre Reis resumiu sua situação enquanto esperava o trem na estação lotada: “SuperVia é sofrer na via”. Já em Inhaúma, o leitor Rafael Denucci aguardou por mais de dez minutos pela chegada do metrô. No período, apenas uma composição fora de serviço passou pela estação da Linha 2, segundo ele. O intervalo regular no metrô é de cerca de seis minutos entre um trem e outro.

O atraso nos horários da SuperVia ocorreu por conta de uma pane em um trem do ramal Japeri, na altura da estação Madureira. Passageiros foram obrigados a descer da composição e caminhar sobre os trilhos. De acordo com a concessionária, o problema foi resolvido e os trens circulam nos horários regulares.

Já no metrô, a falha na porta de um dos vagões impediu a saída de uma composição da estação Irajá, acarretando em atrasos por toda a Linha 2. Como os passageiros tiveram que descer da composição, a estação ficou superlotada. A concessionária Metrô Rio afirma que os horários foram normalizados.



Fonte O Globo http://oglobo.globo.com/eu-reporter/trem-metro-enfrentam-pane-atraso-superlotacao-nesta-terca-4482030#ixzz1r4DdvS3d

Nenhum comentário: