Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 6 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/CHUVAS - Sérgio Cabral confirma que vai decretar estado de emergência


O governador Sérgio Cabral vai decretar estado de emergência no Estado do Rio em razão do grande número de municípios atingidos pelas fortes chuvas desta segunda e terça-feira que, até as 11h30 já haviam causado a morte de 40 pessoas na cidade do Rio de Janeiro e municípios da Região Metropolitana. Em entrevista a uma rádio carioca, Cabral comentou, na manhã desta terça-feira, os problemas causados pelas chuvas e confirmou que decretará estado de emergência.

>> FOTOGALERIA: Tragédia no morro do Borel, na Tijuca, Zona Norte

"Com certeza, o Rio de Janeiro vai decretar estado de emergência. A medida se faz necessária pela quantidade de cidades atingidas pelas fortes chuvas. Normalmente, quando uma ou duas cidades são atingidas, elas decretam o estado de emergência ou de calamidade e enviam para o Governo do Estado, que replica confirmando. Neste caso, não. Vamos entrar com o estado de emergência e calamidade porque são vários municípios, várias regiões atingidas", explicou o governador.

>> FOTOGALERIA: Temporal deixa pessoas presas no trânsito até a madrugada na Grande Tijuca

Em entrevista à rádio, Cabral disse que o Governo do Estado continua em alerta e acompanhando a situação em várias regiões do Rio de Janeiro, da área Metropolitana - São Gonçalo, Niterói, Itaboraí -, da Baixada Fluminense e de municípios da Região dos Lagos, como Arraial do Cabo.


"Estamos com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertas em todo o estado. O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro, vigilantes desde a madrugada; e o vice-governador, responsável pela infraestrutura, junto com os presidentes da Cedae, da Emop e do DER, da mesma forma, também estão em contato com as cidades", adiantou.

De acordo com o governador, ainda existem casos de pessoas ilhadas em algumas partes da cidade e muitos desabrigados. O momento é de solidariedade, cada um fazendo a sua parte, lembrou Cabral.


 


 

Nenhum comentário: