Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de abril de 2010

CARROS - Esportivo de rua mais rápido da Ferrari é revelado


599 GTO traz motor V12 6.0 litros de 670 cavalos.
Modelo será apresentação no Salão de Pequim

.
Do G1, em São Paulo
Nesta quinta-feira (8) a Ferrari divulgou informações e fotos do 599 GTO, esportivo que retoma a sigla Gran Turismo Omologato (Homologação Gran Turismo, em italiano) e será o modelo de rua mais rápido já produzido pela marca italiana.

Foto: Divulgação

Ferrari 599 GTO (Foto: Divulgação)

O motor V12 6.0 é deirivado da Enzo, até então o carro mais rápido da marca, mas gera 670 cavalos a 8.250 rpm e 63,2 kgfm de torque. Os números são possíveis  graças ao peso, já que o GTO pesa 1.495 kg, 193 kg a menos que a GTB. Para deixar o esportivo mais em forma, a fabricante substituiu boa parte dos componentes dos carros por materiais com especificações da F-1, como fibra de carbono, alumínio e poliuretano, neste caso para substituir o vidro.

Foto: Divulgação

Ferrari 599 GTO (Foto: Divulgação)

Essa máquina também herda dos carros da competição uma derivação do câmbio semi-automático de seis velocidades com trocas por meio de borboletas, que garante trocas mais rápidas. Com todas os recursos, a 599 GTO chega a velocidade máxima de 325 km/h.

Foto: Divulgação

Ferrari 599 GTO (Foto: Divulgação)

De acordo com a Ferrari, o novo esportivo de rua marcou o melhor em sua pista de teste em Fiorano, com cravar o tempo de um minuto e 24 segundos minutos, quase dois segundos superior a marca registrada pelo Enzo.

Foto: Divulgação

Ferrari 599 GTO (Foto: Divulgação)

A apresentação oficial será no Salão de Pequim, entre os dias 25 de abril e 2 de maio. A Ferrari adianta ainda que a produção será limitada a 599 unidades e custará cerca de 300 mil libras, o equivalente a R$ 816,899, sem impostos brasileiros e taxas de importação.

Foto: Divulgação

Ferrari 599 GTO (Foto: Divulgação)


 


 

Nenhum comentário: