Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 4 de março de 2010

TECNOLOGIA - Programa para iPhone apaga mensagens de texto depois de lidas sem deixar rastros

Mensagens não controladas pelo rementente no servidor e não ficam gravadas no celular do destinatário


RIO - Um aplicativo para iPhone e iPod Touch promete apagar mensagens de textos sem deixar rastros depois de lida pelo destinatário. O Tigertext [ http://www.tigertext.com ] começou a fazer sucesso na AppStore principalmente após o escândalo envolvendo o campeão de golfe Tiger Woods, que teve um relacionamento extra-conjugal descoberto pela esposa por meio de pistas deixadas no celular.
Segundo os criadores do serviço, o nome Tigertext não é uma referência ao golfista americano, mas ao tigre, animal mais difícil de rastrear. O nome, inclusive, foi registrado antes do escândalo.
O truque por trás do Tigertext é que o torpedo não é enviado ao celular do destinatário. A mensagem fica no servidor da empresa e é controlada pelo remetente, que determina quanto tempo ela terá de vida. Decorrido o prazo, o texto é automaticamente apagado. Se quiser, o autor pode programar a mensagens para ser apagada um minuto depois de aberta pelo destinatário. Para ler a mensagem, o destinatário tem que acessá-la pelo aplicativo.
A empresa alerta que o sistema, contudo, não é infalível, já que o destinatário pode fotografar o recebimento da mensagem e assim tentar criar uma prova.
O serviço pode ser testado gratuitamente, com limite de 100 mensagens em 15 dias. Os planos custam 1,49 dólares por mês por 250 mensagens ou 2,49 dólares por mês sem limite. Em breve o o Tigertext ganhará em breve versão para Blackberry e Android.
 

Nenhum comentário: