Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 22 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/COTIDIANO - Áreas da Lagoa Rodrigo de Freitas estão abandonadas



A área em frente ao Corte do Cantagalo é um vale, onde a água da chuva se acumula. Uma quadra vinha afundando há tempos. Depois da última enchente, o problema só se agravou.
 

O Bom Dia mostra um problema que atinge quem usa a área de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas. A repórter Sandra Moreyra esteve na Lagoa neste fim de semana e ouviu muitas reclamações, na região do Parque do Cantagalo.

A beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas impressiona. Neste início de outono, os parques estão cheios de pássaros de todos os tipos. O clima é agradável para ciclistas e pedestres, adultos e crianças. Mas há um trecho da bela Lagoa que chama a atenção pelo abandono. A área em frente ao Corte do Cantagalo é um vale. Na área mostrada em vídeo, a água da chuva se acumula. Uma quadra vinha afundando há tempos. Depois da última enchente, o problema só se agravou.

Duas semanas depois da chuva que inundou toda essa área, o chão está visivelmente inclinado. E a água, que cobriu metade da quadra de tênis, já formou uma "lagoinha". Dentro dela, são encontrados insetos, larvas e até peixinhos. Em volta, uma parte do gramado está coberta de lama e lodo, com cheiro forte e muitos mosquitos. Quem passeia pela Lagoa nesse início de outono já aprendeu a desviar dali.

A assessoria da prefeitura informou que uma equipe da Coordenadoria Geral de Conservação irá hoje (22) à Lagoa. Os técnicos vão fazer uma vistoria para avaliar o que pode ser feito para acabar de vez com os alagamentos. Segundo a assessoria, depois desta análise, a Secretaria de Obras será acionada. E, por causa do risco de doenças, a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil informou que também vai mandar uma equipe ao local.

Veja em vídeo a reportagem completa. 

 


 

Nenhum comentário: