RIO - Símbolo do Rio e eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor ganhará câmeras que transmitirão eventos e missas em tempo real na internet. A estátua também será reformada, assim como a charmosa e pequenina Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, escondida entre prédios na Rua da Alfândega quase esquina com a Avenida Rio Branco, no Centro. As obras já começaram.
Nos próximos três meses, o Cristo receberá novas pastilhas de pedra-sabão e correções na cabeça e nas mãos, desgastadas por raios e pela erosão. A capela do monumento também será recuperada. As obras incluem ainda impermeabilização, substituição de estruturas oxidadas e reparo de rachaduras e infiltrações. A previsão da Arquidiocese do Rio é que sejam gastos R$ 7 milhões. Até lá, mesmo envoltos em andaimes de 40 metros, os braços do Cristo permanecerão abertos à visitação de turistas e religiosos.
- Teremos um sistema de câmeras que mostrará ao vivo, no site da Arquidiocese, tudo que acontece no Cristo. Com a reforma, queremos criar um ambiente de acolhimento aos visitantes, mostrando que estamos mesmo de braços abertos - explicou o padre Omar Raposo, reitor do santuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário