DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio
colaboração para a Folha Online, no Rio
Um cabo da Polícia Militar do Rio morreu sábado (27) atingido por ao menos 15 tiros após tentar negociar com criminosos o resgate do carro particular do coronel Carlos Henrique Alves de Lima, do 5º Batalhão (Praça da Harmonia).
O policial Guttemberg Conceição, 32, era motorista do coronel Lima, que assumiria o comando do BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) nos próximos dias. A PM afirmou que o coronel foi exonerado na manhã desta segunda-feira, e a corporação abriu uma sindicância para apurar o caso.
Segundo a PM, o crime aconteceu no morro da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte do Rio.
No domingo, policiais militares de vários batalhões prestaram a última homenagem a Conceição, durante o enterro do policial em Sulacap, na zona oeste do Rio. Parentes do cabo estavam inconformados e alguns precisaram ser amparados no cemitério.
Crime
A PM informou que a mulher do coronel teve o carro e os pertences roubados por criminosos no sábado (27), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O celular dela, que também foi levado, serviu para o contato com os bandidos.
No mesmo dia do assalto, os dois policiais seguiram para o morro da Pedreira com R$ 2.000 para reaver o carro e os pertences da mulher do coronel. Entretanto, apenas o cabo entrou na favela da Pedreira. Minutos depois, ele foi assassinado e o veículo roubado não foi recuperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário