Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 1 de março de 2010

Movimento Anticorrupção pede a saída do presidente do Metrô/DF


Publicação: 01/03/2010 12:48
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô) realizou, neste domingo (28/2), ato contra a contratação de terceirizados para trabalhar no sistema de bilhetagem do Metrô/DF. Ás 14h, o grupo se reuniu na Praça Zumbi dos Palmares, do Conic, para discutir questões ligadas ao assunto. Os participantes estavam munidos com faixas e cartazes.

Por volta das 16h, os manifestantes seguiram para a 308 Norte, com o objetivo de fazer um protesto em frente à residência do presidente do Metrô, José Gaspar. Uma bilheteria simbólica, feita de papelão, foi entregue ao responsável pelo órgão. “Nós queremos que o presidente explique porque não contrata os 146 aprovados em concurso, que compõe o cadastro de reserva, e insiste na terceirização da bilheteria” explica o Secretário de Assuntos Jurídicos do Sindmetrô, Renato Marcos Mourão Barbosa.

A assessoria do Metrô informou que a manifestação não tem motivo técnico. O órgão afirmou que a empresa responsável pelo novo sistema de bilhetagem foi escolhida por processo de licitação. Quanto à contratação dos servidores, a assessoria disse que o Metrô já contratou mais aprovados que o número previsto no edital do concurso. Para o órgão a reivindicação tem cunho político e foi inoportuna.

Também participaram da manifestação integrantes do movimento Fora Arruda, o Sindicato dos Trabalhadores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), (Sindágua), e pessoas aprovadas no concurso do Metrô.

Nenhum comentário: