Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pelé entrega taça ao povo carioca e aprova trabalho de Dunga Gazeta Press


GazetaEsportiva.Net
Publicação: 06/02/2010 21:18
 
Rio de Janeiro (RJ) - Em um evento realizado neste sábado, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, Pelé entregou simbolicamente a Copa do Mundo, taça desejada pelas 32 seleções que disputarão o torneio a partir de junho na África do Sul, ao povo carioca. O troféu está participando de um tour por 83 países e chegará ao local de disputa do Mundial no dia 4 de maio.

Durante a cerimônia o Atleta do Século se mostrou ao lado do trabalho que vem sendo realizado pelo técnico da seleção brasileira, Dunga.

"Desejo muita sorte ao Dunga, pois não é fácil ser técnico da seleção brasileira. Temos os melhores jogadores e acaba sendo muito complicado montar uma equipe. Mas temos que ficar do lado dele, pois está realizando um grande trabalho e a torcida precisa ser sempre o décimo segundo jogador", disse Pelé.

O ex-jogador não quis apontar um favorito absoluto ao título mundial, mas analisou alguns rivais do Brasil. "A Argentina, embora tenha encontrado dificuldades, deve ser respeitada no Mundial, assim como a Itália e a sua força. Além disso a Espanha tem um grande time", afirmou.

Antes do encontro com o troféu, Pelé participou do lançamento de um livro de fotografias sobre seus 70 anos de idade. Ao levantar a taça ele desejou ver o gesto ser repetido pelo capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo. "Espero que em julho o nosso capitão possa erguer essa taça", desejou.

Nenhum comentário: