Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

OAB pede bloqueio de bens de Arruda e de deputados

Objetivo é garantir ressarcimento por supostos desvios provocados pelos envolvidos no 'mensalão do DEM'
Do Estado de S. Paulo:
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, requereu nesta sexta-feira, 5, o bloqueio judicial de todos os bens do governador José Roberto Arruda e de dez deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal investigados pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Eles são suspeitos de envolvimento num esquema de arrecadação e distribuição de propinas, num esquema que ficou conhecido como "mensalão do DEM".
Ophir entrou com ação civil pública na Justiça Federal, com pedido de liminar, com o objetivo de garantir o ressarcimento ao "patrimônio público em decorrência de desvios e lesões ao erário" supostamente provocados pelos envolvidos.
Em nota divulgada em seu site, a OAB afirma que "diante dos graves fatos apurados nesse inquérito, como o suposto recebimento de propinas e malversação de recursos públicos, Ophir decidiu pedir o bloqueio de bens dos envolvidos".

Nenhum comentário: