Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em mensagem, José Arruda diz que 'toda crise passa'

Governador afirma que tem como "única ambição" continuar seu governo até o fim do ano
Carol Pires, da Agência Estado
BRASÍLIA - Na mensagem encaminhada à Câmara Legislativa, lida na tarde desta terça-feira, 2, durante a primeira sessão de abertura do Ano Legislativo, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), considerado personagem principal de um escândalo de corrupção conhecido como "Mensalão do DEM", afirma que tem como "única ambição" continuar seu governo até o fim do ano. No texto, lido pelo secretário de Governo, Flávio Giussani, Arruda comparou a crise política local com a crise financeira mundial para concluir que "toda crise passa".
"À época da crise financeira, eu falava que toda a crise passa, e que jamais devemos nos deixar levar pelas desesperanças. Vivemos neste início de 2010 um momento diferente, com motivações, implicações e repercussões diferentes, e não menos importantes para o Distrito Federal. Para mim, as palavras ditas em 2009 são mais do que uma verdade. É uma lição que tento viver a cada dia: cada crise passa. O que as diferencia é como cada pessoa escolhe para atravessá-la. Minha opção é pelo trabalho. Meu compromisso é com Brasília, é com os brasilienses", afirma o governador.

Arruda também faz menção, no texto, ao fato de ter pedido desfiliação do DEM, em dezembro, após pressão do partido para que o fizesse. Sem legenda, o governador não poderá concorrer à reeleição em outubro deste ano, como planejava. "Optei por me desvencilhar de toda amarra política e desisti de guerrear pelo poder de continuar meu trabalho", disse. "Estou diante dos senhores como um administrador. Ponho diante desta digna presença vestido de uma única ambição: continuar meu governo, ser um administrador, um tocador de obras em tempo integral", completou.

No restante da mensagem, Arruda fez um balanço positivo do governo e ressalta as obras e programas concluídas em três anos de gestão. O texto foi lido para um plenário com pouco mais da metade dos deputados distritais presentes. São 24 no total.

Ainda hoje, os deputados distritais elegerão o novo presidente da Câmara Legislativa. O cargo está sendo ocupado interinamente há cerca de um mês pelo deputado Cabo Patrício (PT). O nome mais cotado para assumir a vaga é Wilson Lima (PR), deputado aliado ao governador José Roberto Arruda.

Nenhum comentário: