Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 23 de janeiro de 2010

Derrotas abrem crise na dupla do tetra


Técnico do América, Bebeto não consegue falar com o Baixinho e pode pedir demissão 

 

POR JANIR JÚNIOR - O Dia 
Rio - As duas derrotas no Estadual foram suficientes para provocar uma crise no América. O técnico Bebeto, que quando acertou sua contratação foi ciceroneado por Romário, já confidencia a amigos seu descontentamento com o isolamento em Édson Passos, de onde o Baixinho anda sumido. Além disso, as dificuldades financeiras enfrentadas por alguns jogadores fazem Bebeto ter que agir como um pai para alguns deles. Em caso de novo tropeço contra o Macaé, hoje, às 19h30, em Campos, o treinador deve pedir demissão.

Bebeto sente-se isolado e sem o apoio que esperava de Romário, que só aparece em dias de jogos e até por telefone é inacessível. Segundo o treinador do América reclama nos bastidores, em certas ocasiões ele aciona o Baixinho de manhã cedo, mas só recebe o retorno à noite.

Até pequenos contratempos fora// das quatro linhas precisam ser resolvidos por Bebeto. Nos últimos dias com o forte calor, alguns jogadores que moram em apartamentos modestos e ganham baixo salários pediram ajuda ao treinador para comprar ventiladores. O coração do ex-jogador amoleceu, ele pegou o carro, foi a uma loja de eletrodomésticos, comprou ventiladores e refrescou a situação dos atletas.

Terça à noite, o time não se concentrou para a partida contra o Vasco e o elenco se apresentou apenas na hora do almoço no dia do jogo. A decisão foi tomada para evitar gastos com hotel.

Não será surpresa se Bebeto abandonar o barco, que está à deriva. O treinador está descontente e não quer ter seu início de carreira associado a derrotas. Até para desabafar está difícil. Afinal, o tempo de espera por uma simples ligação de Romário costuma ser de 12 horas.

Nenhum comentário: