Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

CASO DO ROTWEILLER DE PIRACICABA - MORRE cão arrastado por quarteirões pelo dono

 Morreu na noite desta terça-feira (15) o rottweiler Lobo, que havia sido arrastado preso ao carro do dono por vários quarteirões no último dia 2 em Piracicaba (160 km de São Paulo).
O cão, que teve uma das patas dianteiras amputadas logo após o incidente, estava internado em uma clínica e sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida.
Em nota divulgada em seu site, a ONG afirma apenas que Lobo morreu por "complicações no quadro clínico". A Vira-Lata Vira-Vida informou que pretende divulgar mais detalhes sobre a causa da morte após a realização de uma necropsia nesta quarta-feira.
Antonio Trivelin-8nov2011/Futura Press
Veterinário Armando Frasson cuida do rottweiler Lobo após amputação de pata dianteira
Veterinário Armando Frasson cuida do rottweiler Lobo após amputação de pata dianteira
ACIDENTE
Segundo duas testemunhas ouvidas pelo delegado Wilson Sabino, o cachorro estava preso por uma corda ao carro do dono, o mecânico Claudio César Messias, quando foi arrastado no último dia 2. Quando foi avisado sobre isso, Messias disse que iria "acabar de matar" o animal, mas, após reação de moradores da região, deixou o local.
Em depoimento, Messias negou que tivesse intenção de machucar Lobo. Ele afirmou que tinha saído para passear com o animal na caçamba do carro e não viu quando ele caiu. Ao ver o estado do cão, achou que ele estava morto, ficou nervoso e foi embora.
"Ele imaginou que o animal não ia sobreviver. Não posso afirmar se houve intenção, mas de qualquer forma ele foi imprudente", disse o delegado. Segundo ele, em casos desse tipo não há indiciamento, apenas um encaminhamento para que a Justiça decida o que deve ser feito.
O advogadode Messias, José Silvestre, pretende apresentar à Justiça comprovação da boa relação do proprietário com o cachorro, mostrar que não há antecedentes de agressão e que o passeio com o animal na caçamba já havia ocorrido outras vezes, sem causar lesões ao cão.
MULTA
A Polícia Ambiental de Piracicaba aplicou no último dia 9 uma multa de R$ 1.500 a Cláudio Messias.
Segundo o sargento da Polícia Ambiental Domingos Bertuolo, a autuação por mutilação de animal doméstico teve como base um laudo veterinário. "Não avaliamos a culpa dele. O que importa é que houve um resultado mutilador no animal, que sempre deve ser evitado pelo proprietário", afirmou.
O OUTRO LADO

                                                          Reprodução/EPTV.com
                                           'O animal é meu e eu faço o que quero com ele'
O advogado de Claudio César Messias disse que irá recorrer da multa --por não ser adequada aos rendimentos do mecânico-- e que seu cliente está passando por um linchamento público. "Ele já foi dado como criminoso antes mesmo de ser ouvido. Somos favoráveis a se apurar o que aconteceu, mas ele não teve oportunidade de se defender", disse Silvestre
        

3 comentários:

Leandro disse...

Esse cara é um safado!!!

Tania Rodrigues Aguiar disse...

Filho de uma .............

Braga disse...

Várias pessoas tentaram avisar ao Claudio que o Lobo havia caído da caçamba e ele disse o cão é meu e eu faço o que eu quero