Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PROTESTO NO RIO - Motoqueiros dão nó no trânsito no Centro


Manifestação parou o trânsito entre a Rio Branco e a Rua São Francisco Xavier

O GLOBO

RIO - Um protesto de centenas de motoqueiros dá um nó no trânsito do Centro da cidade nesta manhã de sexta-feira. Eles seguem em comboio pela Avenida Rio Branco, parando a todo momento na via, onde o tráfego está quase parado. Os motoqueiros estariam protestando contra uma nova regulação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que os obriga a fazer curso de direção defensiva, assim como a utilizar novos equipamentos de segurança.

O protesto começou na Praça da Bandeira, altura da Rua do Matoso, às 7h, e os motoqueiros saíram em pista lateral da Avenida Presidente Vargas, em direção à Candelária. Operadores da CET-Rio fecharam as agulhas da pista lateral para a central da Presidente Vargas para evitar que os manifestantes ocupassem todas as faixas do sentido Centro.

Os motoqueiros protestaram também na Grajaú-Jacarepaguá, onde chegaram a tentar fechar a via na altura da subida de Jacarepaguá. Eles seguiram em comboio pela via para a Zona Norte, até se encontraram com os manifestantes que estavam na Praça da Bandeira, deixando o trânsito muito lento. Esse não foi o único problema enfrentado pelos motoristas na via, que teve uma faixa interditada na altura do Engenho Novo para combater um incêndio em vegetação por volta das 6h30m. A faixa no sentido Grajaú já foi liberada.

Na Zona Sul, um ciclista foi atropelado na Avenida Beira Mar, altura da Praça Lúis de Camões, na Glória, por volta das 4h. Ele, que ainda não foi identificado, morreu no local.

Como o corpo e o carro ainda ocupam duas faixas do sentido Centro da via, o trânsito já é lento no trecho. Quem segue para o Centro tem como opção o Aterro do Flamengo, que tem fluxo bom.

Já na Avenida Delfim Moreira, um motociclista foi atropelado por volta das 5h30m na altura da Bartolomeu Mitre. Ele, que também não foi identificado, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado pelos bombeiros para o hospital Miguel Couto.



Nenhum comentário: