Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELEIÇÕES2012 #SP - Transporte, segurança e educação foram os temas


Confira os pontos mais marcantes dos cinco blocos do debate da Band na cidade de São Paulo

e-Band

Da Redação noticias@band.com.br

Veja também

A Band realizou na noite desta quinta-feira o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A emissora saiu na frente, como de costume, e recebeu oito candidatos que aparecem como líderes nas pesquisas de intenções de votos. Os principais temas discutidos durante o confronto foram mobilidade urbana e saúde. A segurança pública, apesar de não ser uma atribuição do governo municipal, também foi tema de diversas discussões.

Foi o internauta do Portal da Band que fez a primeira questão. Os candidatos revelaram as suas propostas sobre um dos temas mais delicados: a saúde. Veja como os concorrentes à prefeitura de São Paulo se saíram ao abordar o tema. 

No segundo bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si e falaram sobre corrupção, citando o caso do mensalão, alianças e a dívida da prefeitura com o governo estadual. Um dos momentos que foi o destaque do bloco foi a pergunta do tucano José Serra a Levy Fidelix. A pergunta se referia ao monotrilho, projeto semelhante ao Aerotrem, proposta defendida há tempos pelo candidato do PRTB.

Na terceira parte do debate, as administrações de Kassab e Marta Suplicy foram discutidas na questão sobre impostos. Os jornalistas do Grupo Bandeirantes fizeram as perguntas aos candidatos. Ao ser questionado sobre o peso do mensalão em sua campanha, Haddad desconversou. 

O quarto bloco, quando os candidatos escolheram um adversário para fazer um pergunta, teve como grande momento a pergunta de Soninha para Russomanno sobre uma possível aliança com o deputado Paulo Maluf (PP), partido que apoia Haddad. O candidato do PRB respondeu afirmando que nunca mais pretende se relacionar com Maluf e arrancou risos da plateia. 

Na quinta e última etapa, os candidatos tiveram a oportunidade de dizer os motivos pelos quais deveriam ser eleitos. Em suas considerações finais, eles agradeceram o Grupo Bandeirantes e destacaram o carinho com relação à cidade de São Paulo.


Nenhum comentário: