Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COPA 2014 - GREVE : Operários da arena do DF mantêm greve e consórcio vai à Justiça

DE SÃO PAULO

Arena com maior número de partidas na tabela da Copa de 2014, ao lado do carioca Maracanã (sete, ao todo), o Estádio Nacional de Brasília está com as obras paralisadas desde a manhã de quarta-feira. E, sem avanço nas negociações, o consórcio responsável pelas obras entrou nesta sexta com uma ação de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região para que aconteçam audiências de conciliação.

Veja o especial Copa-2014
Veja em infográfico como ficou a divisão dos jogos da Copa
Veja galeria de das obras da arena do DF


Eraldo Peres-17.out.11/Associated Press

Imagem mostra as obras na praça esportiva

Segundo os patrões, parte dos operários realizou um piquete na entrada do local na quarta, iniciou as conversas no mesmo dia e chegou a se comprometer com uma "retomada imediata" das atividades já na quinta. Mas isso não aconteceu.

"O resultado da negociação foi o atendimento de alguns pontos colocados pelos sindicalistas e o compromisso da continuidade da negociação em torno das reivindicações mais complexas", disse na quarta a nota oficial do consórcio Brasília 2014, que ainda lamentou não ter havido uma "comunicação prévia" dos trabalhadores --que buscam aumento salarial e melhores condições de trabalho.

O consórcio acrescentou que "cumpre à risca a legislação trabalhista e as normas de segurança" e afirmou que isso "ficou atestado nas frequentes fiscalizações dos órgãos trabalhistas que o canteiro de obras recebe semanalmente".

A arena promete ser concluída em dezembro de 2012, com capacidade para 70 mil pessoas, e receberá o terceiro jogo da seleção de Mano Menezes na primeira fase do Mundial, no dia 23 de junho, além de outros confrontos como uma das quartas de final e a disputa do terceiro lugar, um dia antes da decisão, marcada para 13 de julho.

O estádio Mané Garrincha perderá o nome do ex-ponta da seleção, morto em 1983. 
Sérgio Lima-27.mai.2011/Folhapress

Máquinas iniciam demolição do futuro Estádio Nacional de Brasília, para a Copa-2014 

Fonte Folha

Nenhum comentário: