Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 8 de outubro de 2011

APAGÃO - Falta luz na visita de ministro das Minas e Energia a refinaria no Maranhão

Falta luz na visita de ministro das Minas e Energia a refinaria no Maranhão
Plantão | Publicada em 07/10/2011 às 18h28m
Daniel Haidar (daniel.haidar@oglobo.com.br)
 
RIO - Era para ser apenas uma visita de rotina do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), a seu estado natal e base eleitoral, em plena sexta-feira, com direito a vistoria em canteiro de obras da Petrobras no Maranhão. Mas faltou luz durante o passeio de Lobão pelo local em que vai ser construída a Refinaria Premium I da Petrobras, no município de Bacabeira, a 70 km de São Luís. Segundo a assessoria de imprensa da estatal, o miniapagão durou apenas alguns minutos.

LEIA MAIS: Marinha determina paralisação da produção da plataforma P-35

Lobão perambulava pelo local com o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB). Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Maranhão, Lobão disse que a obra vai "modificar a paisagem econômica do Maranhão".

"A obra será transformadora no estado, porque vai modificar a paisagem econômica do Maranhão, e essencial para o Brasil, já que produzirá 1/3 do petróleo do nosso país, sendo um dos maiores investimentos do setor energético do mundo", disse o ministro, segundo texto da assessoria de imprensa.

Segundo a Petrobras, a Premium I vai ocupar uma área de 20 km², equivalente a 2.800 campos de futebol. A planta terá capacidade de produzir 600 mil barris por dia, e será a maior refinaria do Brasil e a quinta maior do mundo. Mas a estatal só prevê o início da operação em 2016.

As obras ainda estão em fase de terraplanagem e a previsão é que essa etapa da obra só termine em dezembro de 2012

Fonte O Globo http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/07/falta-luz-na-visita-de-ministro-das-minas-energia-refinaria-no-maranhao-925535251.asp#ixzz1aBPAoBIj 



Nenhum comentário: