da Efe, em Washington
A montadora japonesa Nissan informou nesta terça-feira que vai convocar os donos de 539.864 veículos, a maioria nos Estados Unidos, em um recall para reparar defeitos no pedal do freio e no medidor do tanque de combustível.
O anúncio acontece no mesmo dia em que a General Motors (GM) anunciou o recall para 1,3 milhões de automóveis na América do Norte para solucionar problemas no sistema da direção assistida e em meio à onda de problemas com veículos da Toyota.
"Estamos comprometidos com a segurança e satisfação de nossos clientes. Lamentamos qualquer inconveniente que eles possam ter enquanto tomamos estas precauções", explicou em comunicado Kevin Martin, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Nissan América do Norte.
A empresa japonesa indicou que tem conhecimento de três ocasiões nas quais parafusos no pedal de freio "se soltaram parcialmente, o que causou uma perda de capacidade de frenagem normal".
Os veículos afetados pelo defeito no pedal do freio são os modelos 2008-2010 dos Nissan Titan, Armada, Quest e o Infiniti QX56.
O segundo defeito, que não está relacionado com os pedais de freio, acontece em veículos com alta quilometragem, nos quais o indicador do depósito de combustível marca uma quantidade incorreta.
Os modelos afetados são 2005-2008 dos Nissan Titan, Armada, Frontier, Pathfinder e Xterra, além do Infiniti QX56.
Apesar dos recalls, a Nissan garantiu que não recebeu informações de nenhum acidente relacionado com estes defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário