Substituto do Imperador, Bruno Mezenga abre o placar e torna-se 'rei do Raulino'. Vagner Love faz o dele e chega a dez gols na artilharia
A soberania do jovem atacante, de 21 anos, em Volta Redonda se explica. Os quatro gols dele como profissional no Rubro-Negro foram marcados no estádio da Cidadania. Léo Moura, de falta, Vinícius Pacheco e Vagner Love completaram o placar. O outro integrante do Império do Amor chegou ao décimo gol no Carioca e mantém a artilharia isolada do torneio.
O Flamengo segue com 100% de aproveitamento na Taça Rio e dorme na liderança do Grupo A, com nove pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira, pela Taça Libetadores, contra o Caracas, na Venezuela. Por determinação da diretoria, Adriano segue fora por causa dos problemas particulares e deve voltar ao time no jogo contra o Vasco, domingo. Frágil, o Resende segue sem ponto no segundo turno e está na lanterna do Grupo B.
Rei do Raulino abre o caminho
A chuva intermitente que castigou Volta Redonda durante todo o sábado prejudicou o estado do gramado, repleto de poças. O toque de bola era difícil, e pelo alto o Flamengo quase abriu o placar. Após escanteio cobrado por Vinícius Pacheco, aos dois minutos, Fernando cabeceou no canto direito e Cleber saltou para fazer excepcional defesa.
Mas a chance inicial parecia chuva de verão. O Resende rondou a área adversária, insistindo no jogo aéreo para Tuta. Disperso, o time rubro-negro errou muitos passes no meio de campo, o que travou o andamento das jogadas.
Apenas após a parada técnica, aos 23 minutos, a equipe se organizou e conseguiu criar outra chance. Vagner Love foi bloqueado na área e a bola sobrou para Toró. Ele chutou forte e Cleber espalmou. No rebote, outra tentativa do volante e novamente o goleiro do Resende salvou.
A noite estava favorável a Cleber. Mesmo quando errou, ele não foi castigado. Aos 31, Fabrício finalizou de calcanhar, fraco, e o camisa 1 soltou. Na sobra, Vagner Love não alcançou, e o goleiro se redimiu.
Pouco depois foi a vez de Bruno trabalhar. De tanto insistir, o Resende acertou um bom cruzamento para Tuta. O centroavante cabeceou no canto e o rubro-negro saltou para defender.
Abraçado por Love e Pacheco, Mezenga comemora seu 'reinado' no Estádio da Cidadania. Atacante já havia marcado dois contra o Volta Redonda e um contra o Boavista no primeiro turno do Carioca
Flamengo deslancha e constrói goleada
Controlando a partida, o Flamengo passou a investir nas jogadas em velocidade sob a batuta de Vinícius Pacheco. Mesmo assim, a pequena torcida em Volta Redonda pediu por Petkovic.
Antes de o sérvio entrar, Nailton derrubou Juan na entrada da área e foi expulso. Mesmo com Pet em campo, quem cobrou foi Léo Moura. Cléber saltou, mas espalmou para dentro do gol: 2 a 0.
Tuta, aos 21, cabeceou no canto e Bruno fez ótima defesa. Parecia que o Resende poderia incomodar. Mas coube a Petkovic, aos 27, lançar para Vinícius Pacheco. O apoiador bateu rasteiro, no canto esquerdo e fez o terceiro, tornando o jogo cada vez mais tranquilo.
A troca de bolas no ataque era cada vez mais fácil. Juan tabelou com Ramon e cruzou para o artilheiro Vagner Love rolar para o gol vazio e marcar o quarto, aos 32. O atacante só não fez mais um por preciosismo. Ele recebeu de Juan, tentou encobrir Cleber, mas acertou o travessão.
Ficha técnica:
RESENDE 0 x 4 FLAMENGO | |
Cleber, Ramon, Rodrigo Costa e Naílton; Tiago Bastos, Márcio Gomes, André Conceição (Beto), Léo e Felipinho (Vinícius); Fabiano e Tuta (Taércio). | Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró (Rodrigo Alvim), Willians (Ramon), Fernando e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga (Petkovic) e Vagner Love. |
Técnico: Marcelo Buarque. | Técnico: Andrade. |
Gols: Bruno Mezenga, aos 37 minutos do primeiro tempo; Léo Moura, aos 17, Vinícius Pacheco, aos 27 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Rodrigo Costa, Tiago Bastos, Nailton (Resende) e Juan (Flamengo). Cartão vermelho: Nailton (Resende) | |
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Data: 06/03/2010. Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga. Auxiliares: Vinicius da Vitória Nascimento e Marcelo Braz Mariano. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário