Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sábado, 20 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Em visita a Macaé, Gabeira defende programa regional de desenvolvimento e critica governo Cabral

Rafael Galdo  - O Globo

RIO - Durante visita a Macaé, no Norte Fluminense, o pré-candidato do PV à sucessão estadual, Fernando Gabeira, afirmou nesta sexta-feira que até junho deve apresentar um programa de governo, que incluirá programas regionais de desenvolvimento. Apesar de ter base eleitoral na capital fluminense, Gabeira disse acreditar que terá bom desempenho no interior, fazendo uma campanha mais próxima do eleitor.
- Observamos que a população não está satisfeita com seus prefeitos e vereadores. Minha tática, então, é trabalhar junto à sociedade. Diziam que eu não sairia da Zona Sul. As eleições municipais mostraram que não foi assim. Agora, dizem que não vou atravessar a Ponte. Estou atravessando. Já estou acostumado a lutar contra as máquinas. Na campanha para a prefeitura do Rio, lutei contra a máquina municipal, estadual, federal e até universal.
O Norte Fluminense é o berço de um de seus possíveis adversários na disputa eleitoral, Anthony Garotinho (PR). Enquanto o governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição, conta com apoio da maioria dos prefeitos e vereadores da região.
Gabeira também aproveitou para criticar a postura de Cabral e do presidente Lula na condução das discussões sobre a emenda Ibsen, que faz uma nova divisão dos royalties do petróleo e pode levar o Rio a uma perda anual de R$ 7 bilhões em arrecadação.
- O governo brasileiro deveria ter uma noção de seu papel. Pacificar um conflito secular entre Israel e palestinos e não se envolver numa disputa entre estados brasileiros não me parece coerente. Já no caso do governo estadual, certamente o melhor caminho não é bater pé e brigar como o governo está fazendo - afirmou o deputado.
No início da semana, em reunião com o DEM, Gabeira já havia afirmado que o governador "se fosse presidente do Chile ou do Haiti, enroscaria em posição fetal e gritaria mamãe", em referência o fato de Cabral ter chorado ao lamentar a aprovação da emenda Ibsen Pinheiro.
Mais cedo, em Niterói, durante o II Congresso Estadual de Corretores de Imóveis, alfinetou o governo Cabral em relação às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em favelas do Rio. Segundo ele, a iniciativa é positiva, mas precisa ser adotada com mais transparência no que diz respeito à instalação, para evitar, por exemplo, a especulação imobiliária.
Neste sábado, Gabeira visitará uma favela de Macaé junto com o pré-candidato a deputado federal Aloísio dos Santos Junior (PV).

 

 

Nenhum comentário: