O DIA
Rio - O Ministério Público do Rio vai investigar a responsabilidade criminal pelas obras irregulares realizadas no conjunto de prédios do Tijuca Off Shopping.
Nesta sexta-feira, a juíza Adriana Souto de Carvalho, da 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, enviou ao órgão peças do processo — movido pelo setor comercial do condomínio em face do residencial —, cuja decisão ordena a evacuação do local, devido ao risco de desabamento.
Técnicos da Defesa Civil vistoriaram a área do shopping | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Em cumprimento à liminar, 25 oficiais de justiça notificaram 380 moradores e lojistas, ontem de manhã. Após a polêmica, o prédio iniciou as obras de recuperação da estrutura.
Mesmo com a ordem, a maioria dos condôminos se recusa a sair do edifício: “Não vai dar em nada.
O secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, afirmou que não há risco de desabamento. É uma época eleitoral e eles não cometeriam esse erro”, disse o comerciante Marcelo Vaisman, 52 anos.
“Nunca senti tremor. O prédio não vai cair”, aposta a dona de casa Maria José Batista. A decisão foi baseada em lado da Defesa Civil Municipal, de março, que apontou corrosão das vigas das garagens e risco de colapso das estruturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário