Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GREVE DE ESTUDANTES NO RIO - Estudantes do Colégio Pedro II ocupam prédio da direção geral


Leonardo Cazzes
Jornal Extra

Colégio Pedro II e Igreja de São Joaquim (1856). O templo foi demolido na reforma de Pereira Passos (1904), para alargar a Rua Estreita de São Joaquim e abrir a atual Avenida Marechal Floriano. 

RIO - Cerca de 100 alunos do Colégio Pedro II ocuparam, no início desta quarta-feira, o hall do prédio da direção geral da instituição. Neste momento, o comando de greve dos estudantes está reunido com os diretores. A principal reivindicação é a suspensão do calendário acadêmico. Eles alegam que, apesar da paralisação dos docentes, há professores dando aulas e aplicando provas, o que pode prejudicar os alunos.

- Caso a direção não aceite as nossas demandas, vamos permanecer no prédio. Do jeito que está, professores podem se negar a repôr as aulas e as avaliações serem aplicadas para poucos estudantes - disse Antônio Mendonça, do comando de greve dos alunos.

Outra reivindicação diz respeito a um posicionamento do colégio sobre uma possível intervenção do Ministério da Educação (MEC). Projeto de Lei aprovado este ano prevê que o Pedro II deve elaborar um novo estatuto e um novo regimento. Para isso, o mandato da direção geral seria estendido por mais seis meses. Como o processo eleitoral já foi iniciado, os estudantes querem garantias do comando do colégio de que vai apoiar o resultado do pleito.


Nenhum comentário: