Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/PREFEITURA/CHUVAS - Prefeitura retira 5.790 t de lama e lixo das ruas do Rio


As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram transtornos em 
diversos pontos da cidade
As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro provocaram transtornos em diversos pontos da cidade
11 de dezembro de 2009
Alex C. Ribeiro /Futura Press


A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) coletou até esta quarta-feira 5.790 t de lama e detritos após o temporal que afetou a cidade entre a noite de segunda-feira e o dia de ontem. Segundo nota divulgada hoje, todo o efetivo foi posto nas ruas e os serviços começam a voltar ao normal, inclusive a coleta de lixo domiciliar e a varredura.
Durante a terça-feira, foram retiraram das ruas 2400 t de lama e detritos e hoje, o total coletado foi de 3390 t. Segundo o comunicado, os trabalhos para desobstruir as vias a fim e restabelecer o tráfego normal não tem previsão de término.
Os pontos que demandaram maior esforço foram a Praça da Bandeira, Maracanã, Tijuca, Humaitá, Laranjeiras, Cosme Velho, Botafogo e Lagoa.
As equipes trabalharam também nos locais onde houve deslizamentos: Grota Funda, Av. Niemeyer, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá. Em Santa Teresa, foram identificados 31 pontos críticos de acúmulo de lixo e lama após a chuva.
Estragos e mortes
A chuva que castigou o Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de abril deixou pelo menos 138 mortos, mais de 135 feridos, alagou ruas, causou deslizamentos e destruição no Estado. O Serviço de Meteorologia do Rio registrou no período o maior índice pluviométrico da cidade desde que começou a medição, há mais de 40 anos: 288 mm.
Redação Terra


Colaborou com esta notícia o internauta Bob Lupe, do Rio de Janeiro(RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
vc repórter

 


 

Nenhum comentário: