Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 11 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/NITERÓI/CHUVAS - Helicóptero da PRF transporta doações para áreas 'ilhadas' em Niterói


Aeronave vai levar donativos às comunidades da Região Oceânica.
Doações em Niterói e no Rio se aproximam de 100 toneladas.

Tássia Thum Do G1, no Rio
Foto: Divulgação/PRF

Voluntários ajudam a organizar os donativos no Clube Canto do Rio, em Niterói (Foto: Divulgação/PRF)

Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai ajudar no transporte de donativos para as regiões de difícil acesso em Niterói, na Região Metropolitana, cidade mais atingida pela chuva no Rio. Neste domingo (11), a aeronave vai levar cerca de 300 quilos de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal à comunidade do Badu, na Região Oceânica da cidade.

Clique aqui e saiba onde fazer sua doação

Esta é considerada a pior chuva dos últimos 44 anos no Rio e segundo balanço do Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (11), o número de mortes no estado chegava a 224. Cálculos da Defesa Civil indicam que há 40.482 pessoas desalojadas e outras11.562 estão desabrigadas. O maior número de óbitos foi no Morro do Bumba, em Niterói, onde já foram retirados mais de 30 corpos. Os bombeiros estimam que ainda haja cerca de 200 pessoas soterradas no local.


Colchões, alimentos, roupas e água estão entre os donativos (Foto: Divulgação/PRF)

Várias estradas e ruas que ligam o Centro de Niterói a Região Oceânica estão interditadas ou com restrições por causa de deslizamentos e quedas de barreiras. Muitos moradores da área estão "ilhados" e sem transporte público, já que algumas linhas de ônibus suspenderam o itinerário devido à dificuldade de acesso.
 
No sábado (10), o helicóptero da PRF levou doações até a Lagoa de Piratininga, em Niterói, onde 140 pessoas estão desabrigadas.


Quase 100 toneladas de alimentos já foram arrecadados em diversos pontos do Rio e de Niterói. Até o início do domingo (11), foram arrecadados 24 toneladas de alimentos no principal posto de doação em Niterói, no clube Canto do Rio. O Instituto Abel conseguiu juntar, em três dias, 35 toneladas de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.
 
Os centros de recolhimento de donativos do Rio contabilizam mais de 35 toneladas de doações. Dez unidades da Guarda Municipal recebem os alimentos e roupas desde terça-feira (6).

Confira alguns postos de doação
Em Niterói, as doações podem ser feitas no Clube Canto do Rio, na Rua Visconde do Rio Branco 701, Centro. Outro local que também recebe os donativos é o Instituto Abel, que fica localizado na Rua Paulo César, 107, Icaraí.

No Rio há postos de coleta na Rodoviária Novo Rio e nas estações do metrô Del Castilho, Estácio, Central, Carioca, Saens Peña, Siqueira Campos e Ipanema.

Em São Gonçalo, o principal ponto de arrecadação é a prefeitura da cidade, na Rua Feliciano Sodré, número 100, no Centro.


 


 

Nenhum comentário: