Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

segunda-feira, 5 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - Audiência com secretária de Educação, @claudiacostin, tomará providências contra violência em escolas


Professores da escola municipal General Humberto de Souza Mello, em Vila Isabel, e representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação  (Sepe) conseguiram marcar uma audiência com a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, para esta terça-feira. O objetivo deles é fazer com que as autoridades tomem providências contra agressões sofridas por profissionais em escolas da rede.

Leia também: Alunos espancam diretora

Na semana passada, uma diretora da Escola Municipal General Humberto de Souza Mello, em Vila Isabel, foi agredida a socos e pontapés e ameaçada de morte por alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). A unidade acabou depredada e as aulas, suspensas. Assustados, professores se recusam a voltar para as salas e os pais temem mandar os filhos ao colégio. Traumatizada, a diretora pediu afastamento. O caso aconteceu há uma semana, mas só agora veio à tona após denúncia do Sepe.
"A falta das condições de trabalho, a falta de pessoal e a política de reduzir os investimentos em nossas escolas, trazem para dentro dela a revolta e indignação da comunidade atendida pela escola pública e vilipendiada pelo governo. E neste sentido, são os profissionais que nela trabalham aqueles que exercem o contato direto com os membros destas comunidades. A cobrança dos problemas na educação tem sido materializada através de várias agressões de alunos e membros da comunidade a nossos profissionais", diz o sindicato em seu site.
Funcionários, que não quiseram se identificar, disseram que a diretora teria tentado apartar uma briga entre meninos e uma terceira pessoa - um morador - teria interferido. Após a confusão, o menino retornou para casa e voltou à escola mais tarde na companhia da mãe. A agressão aconteceu logo depois. Os vândalos ainda quebraram computadores e cortaram as linhas de telefone.

 


 

Nenhum comentário: