Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ESPORTE/FUTEBOL/COPA DE 2014 - Morumbi não deve ser sede da abertura


Portal 2014/Divulgação

Fifa chegou a sinalizar positivamente para alterações do projeto do Morumbi
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:
O presidente da CBF, RT convocou uma coletiva para anunciar que o Morumbi corre o risco de não ser o estádio da abertura da Copa do Mundo de 2014. A casa do São Paulo sofreu muitas críticas de membros da Fifa e teve de fazer mudanças para se adequar. Mas não conseguiu e precisa enviar um novo projeto.
» Andrés Sanchez sobre o Morumbi: "é um grande mico"
» Surpreso com elogios, São Paulo garante Morumbi pronto em 2013
» Morumbi será melhor que estádio da Copa 2010, diz dirigente
» Vistoria da Fifa motivou elogios de Valcke ao Morumbi
"O problema é com o estádio, não com a cidade. São Paulo enviou uma nova proposta e ela não se enquadra no projeto exigido pela Fifa. Parece que estão fazendo coisas paliativas", afirmou o presidente da CBF, lembrando que o estádio ainda pode se adequar.
"Nós precisamos acelerar esse problema com o Morumbi, pois ele não está atendendo aos reclames da Fifa, até esse prazo de 3 de maio. Os estádios que vão abrir e fechar a Copa são diferentes na conceituação", completou Teixeira, criticando a postura do que chamou 'projetos paliativos' para enquadrar o Morumbi ao que exige a Fifa.
"A Fifa exige muito mais coisas de quem pretende abrir a Copa do Mundo, muito mais do que o que está sendo proposto. O importante é o Morumbi estar adequado. Não adianta vir com ideias que não se encaixam no projeto, a Fifa é muito normatizada. Ou o estádio cumpre as características que deve ou não pode fazer a abertura", concluiu.
Neste mês, Teixeira já havia alertado que o São Paulo precisaria realizar as mudanças propostas pela Fifa para poder abrir o Mundial. O São Paulo chegou até ter o seu novo projeto aprovado pela Fifa, inclusive com Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa e um dos dirigentes que mais criticaram o estádio, afirmando que o estádio atendia aos pedidos da entidade.

Lancepress!

 

 

Nenhum comentário: