Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 4 de abril de 2010

ESPORTE/FUTEBOL CARIOCA - Reservas do Botafogo só empatam com o Bangu, no Engenhão

Equipe alvinegra irá enfrentar o Fluminense na semifinal da Taça Rio
Fred Huber Rio de Janeiro
Tamanho da letra
Com um time formado só por jogadores reservas, o Botafogo empatou com o Bangu por 2 a 2, neste domingo, no Engenhão. A equipe, que já estava classificada para a semifinal da Taça Rio, chegou aos 17 pontos no Grupo B e terminou na primeira posição. O time alvirrubro ficou em terceiro no Grupo A, com 14 pontos. Na semi, o Alvinegro enfrentará o Fluminense.

Os gols da partida foram marcados por Diguinho e Alessandro, para o Bota, e Somália e Gustavo Corrêa para o Bangu. Apenas 816 torcedores compraram ingresso para assistir ao jogo deste domingo de Páscoa.

Diguinho e Alessandro marcam

O Botafogo abriu o placar logo aos dois minutos. Edno recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Diguinho, que, de cabeça, acertou no canto: 1 a 0. A equipe alvinegra levou um susto aos 13 minutos, quando Tiano recebeu a bola após furada de Tulio Souza e finalizou. Renan teve que se virar para fazer a defesa. O Bota tentou compensar a falta de entrosamento com muita disposição, e chegou bem ao ataque aos 23 minutos. Diguinho deu bom passe para Renato Cajá, que arrancou e, da entrada da área, chutou de perna esquerda. A bola passou à direita do gol.

Jogo deste domingo foi muito disputado

Aos 29 minutos, o zagueiro Carlos Renan deu um carrinho em Caio dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Edno foi para a cobrança e marcou, mas o juiz mandou voltar alegando que houve invasão. Na segunda tentativa, Edno bateu no mesmo canto, mas desta vez o goleiro Douglas defendeu. Mas o pior ainda estava por vir. Na sequência do lance, Fabiano cruzou da esquerda para Somália, que, de cabeça, venceu o goleiro Renan: 1 a 1.

Os jogadores do Botafogo não se abateram e voltaram ao ataque. Aos 37, Edno recebeu e, da entrada da área, mandou uma bomba no travessão. No minuto seguinte, Gabriel cruzou da esquerda e Alessandro, de cabeça, aproveitou bem na segunda trave: 2 a 1. O lateral-direito foi o escolhido pelo técnico Joel Santana para ser o capitão da equipe.

Bangu empata. Jogo fica arrastado

O Bangu voltou para a segunda etapa mostrando disposição para tentar a virada, e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos cinco, Tiano mandou uma bomba por cima do gol, mas que assustou Renan. Aos oito, Somália recebeu dentro da área e finalizou bem, mas o arqueiro alvinegro estava bem posicionado e impediu o gol.

Apesar do ímpeto, o Bangu tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa do Botafogo. O time do Joel Santana diminuiu muito o ritmo e a partida ficou morna, com pouquíssimos lances de emoção. A principal jogada aconteceu aos 36 minutos, quando Gustavo Corrêa, que havia acabado de entrar, aproveitou um bate-rebate dentro da área e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 2. E o jogo se arrastou até o fim sem que o placar se alterasse e o Botafogo conseguisse criar uma chance de gol.

O meia Renato Cajá ainda foi expulso, aos 45 minutos, e está fora da semifinal. O curioso é que o jogador levou o segundo amarelo e ainda continuou alguns minutos em campo até que o árbitro notasse o erro.

Ficha técnica: 

BOTAFOGO 2 x 2  BANGU
Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Edson e Gabriel (Rodrigo Dantas); Felipe Lima, Túlio Souza, Renato Cajá e Diguinho; Caio (Júnior) e Edno (Alex). Douglas; Uillian Souza, Leandro Souza, Carlos Renan, Raphael e Fabiano; Marcão, Thiago Galhardo (Pipico) e Tiano (Gustavo Corrêa); Sassá (Leandro Carrijo) e Somália.
Técnico: Joel Santana. Técnico: Mazolinha.
Gols: Diguinho, aos dois, Somáia, aos 32, e Alessandro aos 38 minutos do primeiro tempo. Gustavo Corrêa, aos 36 da segunda etapa.
Cartões amarelos: Renato Cajá, Edno, Alessandro (BOT); Marcão (BAC). Cartão vermelho: Renato Cajá
Público: 816 pagantes (1.368 presentes)
Renda: R$ 14.750,00
Estádio: Engenhão. Data: 04/04/2010. Árbitro: Marcelo Venito Pacheco. Auxiliares: Michael Correia e Rodrigo Figueiredo Henrique.

 

 

Nenhum comentário: