HELSINQUE (Reuters) – Duas empresas do setor de software para celular, que contam com o apoio de operadores de telecomunicações, sinalizaram uma cooperação mais próxima nesta terça-feira em meio à crescente concorrência de seus novos rivais, Google e Apple.
Os dois consórcios –o grupo de tecnologia móvel da Linux, LiMo, e a aliança de aplicativos WAC, oferecem às operadoras alternativas aos softwares e serviços das gigantes Apple, Google ou Nokia, visto que elas poderão customizar o software para sua própria marca.
“Essas iniciativas estão dando às operadoras meios independentes e neutros para oferecer seus próprios aplicativos e serviços para competir com a crescente concorrência de fabricantes de tocadores de música e celulares”, disse o analista da CCS Insight, Geoff Blaber.
O grupo LiMo afirmou que já começou a discutir com as principais operadoras a aplicação da parceria com a aliança WAC, oferecendo-se para ajudar a dar início às operações e para cooperar no futuro.
“A primeira resposta foi bem favorável”, disse o chefe da LiMo, Morgan Gillis, à Reuters em entrevista.
“A indústria tenta criar para si uma estratégia independente. Ela está se comportando de forma cooperativa, coordenada, na tentativa de lidar com essa nova concorrência”, disse Gillis.
A aliança WAC foi formada no mês passado por 24 operadoras de telefonia para criar uma plataforma aberta que entregará aplicativos para todos os usuários de celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário