Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 19 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/SEGURANÇA PÚBLICA - Operações na Tijuca e Vila Isabel deixam moradores tensos


Na Tijuca, a Polícia Civil fez uma operação precisa, não houve confronto. No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, houve confronto da Polícia Militar com bandidos e teve troca de tiros.
Manhã de muita tensão para moradores da Tijuca e Vila Isabel por causa de duas operações policiais, uma no Morro dos Macacos e outra no Borel.

Na Tijuca, a Polícia Civil fez uma operação precisa que começou as 5h30, não houve troca de tiros, nem confronto. Quatro pessoas foram presas, duas tinham mandado de prisão decretado e as outras duas foram pegas em flagrante com armas. Todas as pessoas eram revistadas.

“Com o anúncio da chegada da Unidade de Polícia Pacificadora, muitos elementos estão fugindo para outras comunidades. Como a investigação, nós fomos ao morro fazer uma varredura e localizamos dois homens com mandado de prisão e prendemos outros dois com porte de arma”, explicou o delegado da Tijuca, Márcio Esteves.

No início da tarde, mais policiais voltaram ao morro com veículo blindado para fazer novas averiguações.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, houve confronto da Polícia Militar com bandidos e teve troca de tiros. Policiais do Batalhão da Tijuca cercaram os acessos ao morro para apreender armas e drogas. Quando os policiais chegaram, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e não há presos. Dois suspeitos foram levados para a delegacia de Vila Isabel. A mobilização policial foi para apoiar o Choque de Ordem que começou logo depois.

A região vem sofrendo uma guerra desde novembro. A próxima instalação de UPP vai ser no Morro do Borel. É a primeira vez que a polícia forma um grande contingente, uma grande ocupação. A Favela do Borel é um grande complexo com seis comunidades. A ocupação deve ser antes do início de maio.

Em novembro do ano passado, foram quase duas semanas de tiroteio. Por isso a polícia está fazendo um cerco à família de Isaías do Borel. Na quarta-feira (17), o sobrinho do Bill foi preso, ele estava no comando do tráfico.
 


 

Nenhum comentário: