Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 11 de março de 2010

RIO DE JANEIRO/GOVERJ/LIGHT - Volta a faltar luz no Centro

Os geradores do Detran não suportaram e o departamento ficou às escuras. Técnicos da Light foram enviados para restabelecer a energia. Na Saara, algumas ruas também foram atingidas.
 
 
Volta a faltar luz no Centro do Rio. Ontem (10), a região ficou mais de 20 horas sem energia. O Detran parou de funcionar e os comerciantes tiveram muito prejuízo. Hoje o problema se repete.

Todo mundo do lado de fora. Filas e não era pouca gente. “Não tem como entrar. Não tem luz, não tem telefone, não tem ar-condicionado. Então, é preferível que as pessoas fiquem aqui fora. A gente ficou muito decepcionado porque muitas pessoas que vieram ontem retornaram hoje por nossa orientação“, disse a coordenadora de atendimento especial do Detran, Aparecida Paraíso.

Os transtornos só aumentaram. Às 9h40, nem o gerador que funcionava dentro do Detran suportou. Ele parou de funcionar e a informação que o RJTV recebeu é que nem os postos do Detran de todo o estado estão atendendo, já que todos precisam estar conectados com o sistema de informática para operar.

A Light mandou outro gerador e os técnicos trabalharam rápido para tentar restabelecer a energia.

Na Saara, algumas ruas também sofreram com a falta de luz. O comércio ficou às escuras outra vez.

Na terça-feira (9) à noite, um curto-circuito em cabos subterrâneos de alta tensão provocou um incêndio em uma das galerias do Centro. A falta de energia atingiu parte das avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, e das ruas da Alfândega, Buenos Aires, Andradas e Uruguaiana.

O reparo só acabou às 21h de ontem. Foram mais de 24 horas sem luz. A rotina de apagões, entre novembro e janeiro deste ano rendeu uma multa de mais de R$ 9 milhões à Light. A empresa recorreu e até a manhã de hoje não pagou.

“Várias pessoas estão perderam horário de trabalho devido à necessidade de um documento. É bem desagradável, uma situação complicada“, reclamou um homem.

Por volta das 12h, as lojas da Av. Tomé de Souza já estão com luz, mas ainda há 29 lojas na Saara sem luz. 

Nenhum comentário: