Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

quinta-feira, 18 de março de 2010

JUSTIÇA - STF decide hoje se Lula é réu do mensalão

colaboração para a Folha Online
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, relator do mensalão, levará hoje ao plenário da Corte uma questão de ordem pedindo a inclusão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu do processo.
O pedido já foi feito diversas vezes pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o esquema de pagamento de deputados da base aliada em 2005. Ele argumenta que houve co-participação do presidente, já que ex-ministros foram incluídos como réus na ação. Barbosa decidiu então levar a questão para o plenário do tribunal.
Na denúncia da Procuradoria Geral da República, com 40 réus, o nome de Lula não foi relacionado, o que dificulta a inclusão do presidente na atual fase do processo.
Lula, no entanto, foi convocado como uma das testemunhas da ação por Roberto Jefferson. A Folha informou no sábado que o presidente deve reconhecer pela primeira vez que ouviu em março de 2005 de Jefferson, o alerta sobre a existência do esquema. A resposta estará no questionário do Ministério Público Federal que consta do processo do mensalão.
Lula também responderá que não conhece pessoalmente o empresário Marcos Valério, acusado de ser operador do mensalão.

 

 

Nenhum comentário: