Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 26 de março de 2010

FAMÍGLIA SARNEY - PF apura se filho de Sarney simulou comércio com a China

A Polícia Federal (PF) investiga se o filho mais velho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), simulou uma operação de comércio exterior para remeter ilegalmente recursos para fora do Brasil. A PF e o Ministério Público Federal (MPF) rastrearam contas de Fernando e, durante este trabalho, encontraram um suposto esquema que utilizaria de empresas fantasmas registradas em nome de laranjas para simular transações com a China, o que daria aspecto de legalidade a operações de evasão de divisas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, em uma primeira etapa, a empresa fantasma combina a importação de produtos chineses, com contrato de câmbio registrado no Banco Central. Em um segundo momento, o dinheiro seria depositado em uma conta na China em nome do exportador, mas a mercadoria não chegaria ao Brasil. De acordo com o jornal, ao procurar os supostos donos das empresas importadoras, os agentes encontraram pessoas humildes que teriam tido seus nomes usados indevidamente. O dinheiro da China acabaria em algum paraíso fiscal. O filho de Sarney não quis comentar o caso ao jornal.


 


 

Nenhum comentário: