Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

terça-feira, 16 de março de 2010

ESPORTE/LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA - Inter elimina o Chelsea em Londres e avança na Liga dos Campeões




Londres - A Inter de Milão garantiu nesta terça-feira sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta assegurou sua classificação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, que precisava da vitória após ter perdido por 2 a 1 o confronto de ida das oitavas na Itália.
A partida marcou a volta do técnico José Mourinho ao Stamford Bridge, estádio onde comandou o próprio Chelsea entre 2004 e 2007 e onde atuava pela primeira vez como visitante. Sem conseguir o título europeu pelo bilionário clube londrino, Mourinho assegurou a vaga da Inter entre os oito melhores times do continente - na última temporada, a Inter havia sido eliminada exatamente nas oitavas por outro inglês, o Manchester United.
Apesar de precisar superar a derrota da última semana, o Chelsea atacou com pouco perigo na primeira etapa, chegando até a ser mais ameaçado pela Inter. Aos 33min, após levantamento de Thiago Motta pela direita na área, John Terry não conseguiu afastar, e os italianos só não marcaram porque Samuel Eto¿o foi pego de surpresa e mandou para fora na conclusão.
Quando chegaram na frente, os londrinos apresentaram a mesma displicência. Aos 45min da etapa inicial, Nicolas Anelka recebeu ótimo lançamento de Didier Drogba, matou a bola no peito e armou o chute. No entanto, foi desarmado em cima da hora pela defesa visitante, que conseguiu mandar a bola para fora e manter o zero no placar.
Na etapa final, o desfalcado Chelsea continuo chegando pouco ao ataque. Acabou castigado aos 33min, quando Samuel Eto¿o recebeu lançamento em condição legal, disparou nas costas da marcação, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ross Turnbull, que substituía o titular Petr Cech na posição.
O gol coroou a atuação metódica da Inter, que volta às quartas de final da Liga dos Campeões após quatro temporadas de ausência. No fim, Drogba ainda foi expulso e complicou ainda mais qualquer reação. Agora classificada, a equipe italiana apenas aguarda o sorteio da Uefa dia 19 para definir quem será seu adversário nas quartas, que começam no dia 30 de março.

 

 

Nenhum comentário: