Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

domingo, 14 de março de 2010

ESPORTE/FUTEBOL - Flu só empata com o América: 1 a 1 (COM VIDEO)

Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Fred não teve uma boa atuação | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Rio - Conca faz falta, qualquer torcedor do Fluminense sabe. Mas para um time que pensa em ir além de uma fuga do rebaixamento como aquela do Brasileirão do ano passado, a dependência precisa ser resolvida com urgência. Neste sábado, a equipe passou maus bocados e só empatou em 1 a 1 com o América, no Engenhão. O Tricolor assume a liderança provisória do Grupo A da Taça Rio, com 10 pontos, um a mais que o Flamengo, que enfrenta o Vasco, no Maracanã.

A ausência de Conca contaminou o time, mas, ainda assim, o Fluminense conseguiu sair na frente, com um gol de Marquinho, substituto do argentino, aos 34 minutos do primeiro tempo, após belo passe de Mariano, que se salvou na má atuação generalizada.

No festival de jogadas desastradas, sobrou até para o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, que levou uma bolada de Fábio Braz e quase caiu no gramado, para delírio da torcida. O juiz já havia expulsado, injustamente, Everton e Jones, por um desentendimento normal durante os jogos.

No mau dia, a revelação Wellington Silva passou longe do jogador envolvente e encantador das outras partidas. Prendendo demais a bola e tentando driblar excessivamente, o garoto completou a tragédia com uma furada ridícula na entrada da área que resultou no empate do América. Júnior aproveitou a sobra, deu um drible desconcertante em Cássio e chutou colocado para fazer um golaço, aos 45 minutos.

Cuca decidiu tirar o garoto Wellington Silva e colocar Alan no intervalo. Pouca coisa mudou, apesar de o Fluminense ficar mais tempo com a posse de bola.

O próprio Alan e Thiaguinho tiveram boas chances no começo do segundo tempo, disputado debaixo de chuva no Engenhão. Fred sofria com a falta de criatividade do time e recebia poucas vezes a bola em condições de finalizar.
O América voltou a assustar. Da Costa, que havia acabado de substituir Osmar, fez um cruzamento despretensioso e o goleiro Rafael quase fez gol contra, sendo salvo pela trave, aos 25 minutos.

Cuca foi para o tudo ou nada e colocou André Lima no lugar do volante Diogo, que saiu machucado, aos 32 minutos. Mas o máximo que o atacante conseguiu foi levar um cartão amarelo.
Reportagem de Diogo Dantas e Thales Soares


 

 

Nenhum comentário: