Uma reunião ontem à tarde, na casa do ex-governador Marcello Alencar, definiu que DEM e PPS indicarão os candidatos ao Senado na chapa encabeçada pelo deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do estado. O PPS vai lançar o ex-deputado Marcelo Cerqueira e o DEM mantém o nome do ex-prefeito Cesar Maia.
O PV aguarda consulta feita à Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de lançar um terceiro nome ao Senado e aposta na vereadora Aspásia Camargo para a vaga.
— A coligação está firme. As divergências em relação ao Senado parecem estar superadas, pelo menos em termos de clima — disse Gabeira.
O PV, em especial o vereador Alfredo Sirkis, presidente estadual do partido, resistia ao nome de Cesar Maia. O ex-prefeito disse que “não há nenhuma aresta” na coligação em relação à candidatura ao Senado.
— Nunca houve isso. O que há é uma dúvida jurídica se o PV pode ter candidato a senador fora da coligação — disse o ex-prefeito, que avaliou que a reunião foi “nota 10”.
O encontro, com a presença, entre outros, de Cesar Maia, de Fernando Gabeira e do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), definiu ainda um cronograma para a pré-campanha de Gabeira. O lançamento oficial da pré-candidatura será no dia 1° de maio.
Antes disso, no entanto, as viagens ao interior do estado começam. Gabeira disse que a partir do dia 18 de março fará a primeira, para Macaé.
MATÉRIA PUBLICADA EM O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário