Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 19 de março de 2010

DENÚNCIA - Funcionários do GDF continuam trabalhando para Paulo Octávio


Cargo de vice-governador está vago há um mês, mas servidores ainda prestam serviços para o ex-vice-governador. Assessoria do GDF disse que funcionários serão exonerados amanhã.

O vice-governador Paulo Octávio renunciou ao cargo há um mês, mas ainda mantém funcionários do governo a serviço dele. Em um prédio no Setor Hoteleiro Norte que funciona um dos escritórios de Paulo Octávio. A reportagem do DFTV flagrou funcionários pagos pelo GDF trabalhando para o ex-vice-governador nesta quinta-feira (18).
- É o seu Everton motorista que você tá falando?
- É, o Everton motorista.
- Ele passou aqui agorinha, já saiu.

De acordo com a página do governo na internet, Everton Ângelo de Santana é assessor especial da vice-governadoria. Juliana Franklin Rocha de Moura também está registrada no site como assessora. A reportagem do DFTV procurou por ela no escritório de Paulo Octávio - e ela apareceu.
- Juliana Franklim Rocha?
- Sim.
- Prazer, tudo bem? Meu nome é Diego Moraes, sou repórter da TV Globo. Posso conversar com você rapidinho em particular ou não?

Ao saber que se tratava de uma reportagem, Juliana se afastou. Na casa do ex-vice-governador, Alberes Batista do Nascimento, funcionário do GDF, estaria trabalhando como motorista particular de Paulo Octávio. Outro funcionário do GDF que visitou a casa do ex-vice-governador confirmou a informação.
- A gente tá atrás do Bruno.
- Quem é Bruno?
- Bruno motorista.
- Bruno motorista? Alberes é o motorista.
- Do doutor Paulo?
- É o Alberes. Alberes é o motorista da casa aí.

Depois dos flagrantes, a assessoria de imprensa do GDF informou que um funcionário citado na reportagem foi exonerado hoje. Os outros dois, serão exonerados amanhã. A promessa já foi feita há 15 dias, quando o DFTV mostrou que a vice-governadoria continuava com 88 funcionários mesmo após a saída de Paulo Octávio. Apenas cinco funcionários foram demitidos, os demais foram remanejados.

A edição de hoje do Diário Oficial trouxe outras nomeações curiosas. O governador interino Wilson Lima nomeou uma nova chefe de gabinete e uma nova chefe da assessoria especial do vice-governador, que deixou o cargo há um mês.

O secretario de comunicação, André Duda, afirmou que a chefe de gabinete vai cuidar do patrimônio da vice-governadoria. Informou ainda que a exoneração de Alberes Batista foi publicada e que os outros dois servidores serão exonerados amanhã.

Por telefone, Paulo Octávio disse que Juliana e Everton, vão ao escritório dele com frequência por terem conhecidos no prédio e Paulo Octávio garantiu que os dois cumprem expediente no GDF. Ele disse ainda que o único funcionário que trabalha com ele é Alberes.


Leonardo Ribbeiro / Manoel Lenaldo / André Lima 

 

 

Nenhum comentário: