Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro disse Dom Pedro II

sexta-feira, 19 de março de 2010

CASO BANCOOP - CPI das ONGs convoca petista para depor


Além de tesoureiro do PT, promotor e Funaro são chamados

De Adriana Vasconcelos:
Pelo segundo dia consecutivo, a oposição conseguiu driblar a tropa de choque governista. Numa sessão relâmpago, que durou menos de dez minutos, a CPI das ONGs, sob o comando do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), aprovou a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e convites para o promotor de Justiça de São Paulo José Carlos Blat; o corretor Lúcio Bolonha Funaro e Hélio Malheiro, irmão do ex-presidente da Bancoop(Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo) Luiz Malheiro, que morreu em 2004.
As duas primeiras audiências foram marcadas para a próxima terça-feira: Blat será ouvido às 9h30 e Vaccari, às 14h30.
A ideia da oposição é pôr holofotes sobre o escândalo investigado pelo Ministério Público de São Paulo, que já teria constatado o desvio de cerca de R$ 100 milhões da Bancoop.
À frente da investigação está o promotor Blat. Ele negociou uma delação premiada com Funaro, que, em depoimento, confirmou as suspeitas de que parte do dinheiro desviado da Bancoop teria sido usado para abastecer o caixa dois de campanhas do PT e para pagar o mensalão a partidos da base do governo Lula.
Leia mais em O Globo

 


 

Nenhum comentário: